terça-feira, 2 de outubro de 2018

ATA Nº 28 – COMCCRI

Aos vinte e sete dias do mês de agosto de 2018, às nove horas da manhã, reuniram-se nas dependências na Sala de Coordenação dos Conselho Paço Municipal, os seguintes representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMCCRI): Representando a Sociedade Civil: Manoela Flor (Teatro); André Tavares (Dança); Cristine Nasário Gomes (Livro e Literatura); Alexandre Claudino Kopietz Pereira (Música); Nathália Pereira Cabral (Patrimônio); Daniele Cristina Zacarão Pereira (Artes Visuais); Rafaela Ribeiro Pereira (Artes Visuais); . Representando o Setor Governamental: Ismail Ahmad Ismail (Fundação Cultural de Criciúma); Cassia Beatriz Villain (IPHAM); Jansen C. dos Santos (Procuradoria); Debora Regina Candido (Galeria de Arte Contemporânea); Cida Panato (Teatro Elias Angeloni); Jamile Souza da Silva (Fundação Cultural de Criciúma).

Justificaram a ausência os(as) conselheiros(as): Manoela Flor por estar doente; Willian Otavio Batista Comin por estar em viagem; Tiago Coelho por demandas da Universidade; Sandra Helena por demandas em uma feira.

Ao inicio da reunião, foi falado sobre o valor de setenta mil para o Edital Cultura Criciúma,sendo que cinco mil é para prestação de contas, tendo em vista que é menos da metade do valor do útlimo Edital em 2014. Daniele Zacarão segue explicando o regulamento do mesmo, falando que "todos os artistas que se inscreverem devem estar vinculados ao Sistema de Informação de Indicadores Culturais do google docs. Também estou fazendo contato para o mapeamento cultural de Criciúma. O ponto seguinte é que funcionários públicos e participantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais não poderão se inscrever no Edital."

Em seguida é falado sobre as dificuldades que o artista tem em relação a prestação de contas, e uma ideia que surge é de fazer uma oficina sobre o assunto com o pessoal do financeiro da prefeitura.

Ao final da reunião Ismail lê o oficio encaminhado ao prefeito Clesio Salvaro sobre o valor do Edital e as exigências do conselho que foram discutidas em forma deliberativa no dia 25 de junho de 2018.

Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata, que vai assinada por mim, Manoela de Assis Flor, secretária do COMCCRI, pelo presidente do COMCCRI, Ismail Ahmad Ismail e pelos Conselheiros presentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário