quarta-feira, 24 de março de 2021

COMCCRI na reunião da Comissão de Cultura

Nesta segunda-feira (22/03), membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma estiveram na reunião da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Criciúma para discutir questões pertinentes e urgentes para o setor cultural do município. Estavam presentes representando o COMCCRI as conselheiras Daniele Zacarão, Rafaela Ribeiro Pereira e Ana Carolina Zanette da Silva. 

A conselheira da setorial de Artes Visuais e presidente do COMCCRI, Daniele Zacarão, expôs os itens defendidos pelo Conselho através da Agenda Cultural e a necessidade de colaboração do legislativo para assegurar os direitos culturais dos cidadãos criciumenses. O orçamento do Fundo Municipal de Cultura e a criação de uma Lei de Mecenato foram alguns dos assuntos discutidos.

As vereadoras Giovana Mondardo e Roseli Pizzolo e os vereadores Manoel Rozeng e Paulo Ferrarezi, presentes na reunião, foram receptivos às pautas do Conselho e confirmaram que buscarão meios de dialogar com o executivo para levar adiante as ações da Agenda Cultural. Agradecemos o convite da Comissão para dialogarmos juntos a respeito dos desafios do setor cultural criciumense, e esperamos poder colaborar sempre que possível.  


Registro da reunião da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos com a participação do COMCCRI, no dia 22 de março de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário