quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Fórum Setorial de Audiovisual e Cultura Digital 2021

 

Registro do Fórum Setorial de Audiovisual e Cultura Digital 2021


O Fórum Setorial de Audiovisual e Cultura Digital, realizado no sábado dia 06.11 às 14h, contou com a presença de convidados e de agentes culturais de Criciúma para discutir assuntos pertinentes aos setores e às necessidades de políticas públicas para a cultura na cidade. 

O evento teve início com fala de abertura da presidente do COMCCRI. Daniele Zacarão. Logo em seguida foi apresentado o videoclipe Culturalize, da SLF Records, em que se discutem as questões de investimento na cultura e o abandono do poder público para com a arte e os artistas locais. 

Depois de uma breve fala da representante titular da cadeira da setorial, Ana Zanette, deu-se a palavra ao convidado Thiago Skárnio para discutir as questões de Cultura Digital na atualidade. A professora Cintia Santos falou em seguida, sobre a importância da formação em cultura digital e sobre seu projeto de educomunicação na Web Rádio Santa Luzia.

Antônio Rozeng foi eleito suplente da cadeira da setorial por aclamação dos presentes, e discutiu-se em conjunto os desafios para o desenvolvimento da economia criativa na cidade, em especial no que diz respeito à formação dos agentes culturais locais.

O evento encerrou-se com a indicação de uma equipe de trabalho para analisar o recém-aberto mapeamento de Audiovisual e Cultura Digital e apontar um novo Plano Setorial para as próximas conferências de cultura de Criciúma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário