quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

FCC promove capacitação para elaboração de projetos culturais


A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri), está promovendo a oficina de capacitação em elaboração de projetos culturais. O público alvo da oficina são os artistas que pretender inscrever projetos no Edital Cultura Criciúma.
Serão formadas duas turmas, nos dias 18 e 20 de fevereiro, com participação gratuita. “Nós vamos abordar os aspectos de como construir um projeto artístico. Mas não só para se inscreverem no Edital do nosso município. Essa capacitação servirá para o artista se inscrever em outros editais que temos no Brasil”, destaca o responsável pelo Departamento de Projetos da FCC, Clairton Rosado.
Rosado é mestre em Artes/Música pela Universidade de São Paulo (USP e Bacharel em Música/Composição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), também é parecerista do Ministério da Cultura, nível III. Ele vai ministrar a oficina.
O parecerista conta que surgem muitas dúvidas das pessoas, quando vão se inscrever em algum concurso como este. “É importante os artistas estarem por dentro destas questões também, afinal, será o seu trabalho bem apresentado e que poderá gerar bons resultados”, comenta.
As inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link indicado abaixo:
Turma1 – Dia 18/02, das 9h às 12h, inscrições no link: http://goo.gl/GFa1P4
Turma2 – Dia 20/02, das 19h às 22h, inscrições no link: http://goo.gl/ajDl4c
Edital Cultura Criciúma 2014
O edital Cultura Criciúma, está com as inscrições abertas até o dia 10 de março. O recurso de R$ 110.000, provenientes do Fundo Municipal de Cultura, serão distribuídos entre os setores de Artes visuais, cinema, cultura digital e popular, dança, literatura, música, patrimônio e teatro, para execução de projetos de pesquisa, produção, formação e difusão cultural em Criciúma
O Edital, com as regras está disponível no blog do (Comccri), e pode ser acessado pelo link: http://comccri.blogspot.com.br/.
Texto/Fotos: Lucas Sabino


Nenhum comentário:

Postar um comentário