quarta-feira, 25 de julho de 2018

ATA Nº 26 – COMCCRI


ATA Nº 26 – COMCCRI

Aos doze dias do mês de junho de 2018, às nove horas da manhã, reuniram-se nas dependências na Sala de Coordenação dos Conselho Paço Municipal, os seguintes representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMCCRI): Representando a Sociedade Civil: Frankilin dos Passos (Cultura Popular); Daniele Cristina Zacarão Pereira (Artes Visuais); Luana Vitali Bento (Livro e Literatura); Julia Dias Gomes (Arquiteta Jorge Zanatta); Manoela de Assis Flor (Teatro); Tiago da Silva Coelho (Patrimônio). Representando o Setor Governamental: Ismail Ahmad Ismail (Fundação Cultural de Criciúma); Cassia Beatriz Villain (IPHAM); Jansen C. dos Santos (Procuradoria); Cida Panato (Teatro Elias Angeloni); Adriana Aparecida Tavares Ferro (Casa da Cultura); Fabrizio A. Rosrigues (Secretaria de Educação); Realdo Medeiros (Museu Municipal Augusto Casagrande); Jamile Souza da Silva (Fundação Cultural de Criciúma).

Justificaram a ausência as conselheiras Sandra Helena Burigo por estar em consulta médica; Nathália Pereira Cabral por estar em aula; Mariane Martins por estar em aula; Silemar Maria de Medeiros da Silva por estar com demandas da universidade; Samarone Pereira dos Santos por estar em trabalho; Hellen Barros Manenti por estar em trabalho; Willian Otavio Batista Comim por imprevisto; Tiago de Souza por estar em trabalho.

    Deu-se início a reunião com a apresentação da Julia Dias Gomes, arquiteta responsável pela restauração do Centro Cultural Jorge Zanatta.
    Em seguida o presidente Ismail falou sobre a primeira pauta (criação de conta bancária para o Fundo Municipal de Criciúma) alegando que a conta já está ativa e já podemos receber o Fundo, colocando também a pauta para a próxima reunião (proposta oficial do governo para lançar o Edital Cultura Criciúma).

    Na próxima pauta é discutido sobre a Criação do Formulário no Google Docs para sistema de informações e indicadores culturais de Criciúma, pois, segundo Ismail, "os setores não estão trazendo suas demandas para o COMCCRI e esta seria uma forma para recebermos, além de ser de suma importância para a militância do fundo." Ao fim desta discussão, Daniele Zacarão assumiu a responsabilidade de verificar o Formulário.

    É dada continuidade a reunião com a apresentação do projeto de restauração do Centro Cultural Jorge Zanatta, que está ocorrendo de forma rápida e acreditamos que a reinauguração acontecerá em novembro segundo cronograma. Ao final da conversa construtiva sobre a obra e suas demandas, Julia se coloca a disposição do Conselho e também ao público em relação à dúvidas, alegando que a obra está aberta para acompanhamento.
   Logo após a saída da arquiteta, Manoela Flor, secretária do COMCCRI explica a importância da atualização do Regimento Interno do Conselho pela questão da lei ter mudado, então foi decidido que na próxima reunião, com todos os presentes, será atualizado de forma deliberativa, juntamente com a atualização do Edital Cultura Criciúma.

  No último ponto de pauta, Daniele Zacarão questiona sobre a Lei PE nº 018/18 que estipula valores para o uso do Teatro Municipal Elias Angeloni, mostrando sua preocupação com o atendimento de projetos que necessita de um espaço e que são financiados com o dinheiro público. Cida Panato explica que deve ter um diálogo com a Fundação Cultural em relação aos valores estipulados quanto aos projetos.   

Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata, que vai assinada por mim, Manoela de Assis Flor, secretária do COMCCRI, pelo presidente do COMCCRI, Ismail Ahmad Ismail e pelos Conselheiros presentes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário