quarta-feira, 4 de julho de 2018

Transversalidade do Conselho Municipal de Cultura com os demais Conselhos Municipais

Nos dias 02 e 03 de julho em Chapecó foi realizado o II Fórum dos Conselhos Municipais de Cultura de Santa Catarina, evento que reuniu 44 municípios, envolvendo gestores, conselheiros, artistas e agentes culturais de Santa Catarina. 

Na programação no dia 02/07 às 16h35 foi realizado a Mesa: Transversalidade do Conselho Municipal de Cultura com demais Conselhos Municipais, participando na composição Maxwell Sandeer Flor (Presidente do COMCCRI - Gestão 2016/2018) e membro do Conselho Estadual de Cultura de SC. 


Segundo Maxwell "Cada vez os Conselhos Municipais de Cultura deverão estreitar diálogos com outros Conselhos de seu próprio município, a exemplo de realização de um Fórum Municipal de Conselhos seria estratégico para troca experiência e estruturação de atuação enquanto políticas públicas", pontua. 

No final os participantes da Região Sul de Santa Cataina defenderam a proposição de Criciúma sediar o III Fórum dos Conselhos Municipais de Santa Catarina, sendo o pleito disputado com Itajaí. O município da AMFRI acabou recebendo a maioria das manifestações e deferindo a próxima edição do Fórum em Itajaí. 


Colaboração: Manoela Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário