O Fórum Setorial de Audiovisual e Cultura Digital, realizado no sábado dia 06.11 às 14h, contou com a presença de convidados e de agentes culturais de Criciúma para discutir assuntos pertinentes aos setores e às necessidades de políticas públicas para a cultura na cidade.
O evento teve início com fala de abertura da presidente do COMCCRI. Daniele Zacarão. Logo em seguida foi apresentado o videoclipe Culturalize, da SLF Records, em que se discutem as questões de investimento na cultura e o abandono do poder público para com a arte e os artistas locais.
Depois de uma breve fala da representante titular da cadeira da setorial, Ana Zanette, deu-se a palavra ao convidado Thiago Skárnio para discutir as questões de Cultura Digital na atualidade. A professora Cintia Santos falou em seguida, sobre a importância da formação em cultura digital e sobre seu projeto de educomunicação na Web Rádio Santa Luzia.
Antônio Rozeng foi eleito suplente da cadeira da setorial por aclamação dos presentes, e discutiu-se em conjunto os desafios para o desenvolvimento da economia criativa na cidade, em especial no que diz respeito à formação dos agentes culturais locais.
O evento encerrou-se com a indicação de uma equipe de trabalho para analisar o recém-aberto mapeamento de Audiovisual e Cultura Digital e apontar um novo Plano Setorial para as próximas conferências de cultura de Criciúma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário