segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Reunião do COMCCRI apresenta Relatório da Gestão 2016/2017

A última reunião ordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma – Gestão 2016/2017, aconteceu hoje (26/03/2017), às 9h nas Sala de Coordenação dos Conselho Paço Municipal – Criciúma, e contou com a presença do Presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini.  

Em síntese foram discutidas as seguintes pautas:

1 - Retorno da FCC em relação ao encaminhamento do Fundo Municipal de Cultura (Criação de CNPJ) e ao Lançamento do Edital Cultura Criciúma: Sérgio Zappelini comentou que hoje terá reunião com Prefeito e apresentará essa demanda, sendo que é assunto antigo solicitado pelo gestor.  

2 - Retorno da FCC ao encaminhamento do Proposta de Lei do Plano Municipal de Cultura; 3 - Retorno da FCC e da Comissão de Tombamento referente ao encaminhamento da PL do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Criciúma e Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (COMPAC): Ismail Ahmad fará solicitação para Responsável Comissão de Tombamento Cassia Villa para o encaminhar o retorno ao COMCCRI.

4 - Encaminhamentos do Grupo de Trabalho para Fórum Municipal de Cultura/2018, que na qual será realizada eleição de novos conselheiros da sociedade civil, por meio de Edital Público: Será solicitado Retificação de Decreto, aumentando o prazo de inscrição e sintetizando as informações na Ficha de Inscrição dos Candidatos da sociedade civil.   


5 - Planejamento para transição à nova gestão do COMCCRI 2018/2019: Foi marcado reunião de transição para o dia 26 de fevereiro, sendo que nesta mesma data será realizada a eleição da Diretoria do COMCCRI (Presidente, Vice-presidente, secretário e vice-secretário).

6 - Demandas Setoriais: Foi deliberado Moção de Aplausos ao Setor de Patrimônio Cultural pelo trabalho de militância, bem como na na pesquisa deu origem à publicação Memórias e Identidades: as estruturas carboníferas como patrimônio cultural de Santa Catarina”. 

7 - Apresentação de Relatório do COMCCRI 2016/2017: Amalhene Baesso Reddig e Sérgio Zappelini parabenizaram pelo relatório apresentado na reunião, bem como a gestão do Presidente Maxwell Sandeer Flor, durante seu mandado. 




Fotos: Andressa Borges Gomes Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário