sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Clipagem - 5ª Conferência Municipal de Cultura de Criciúma

5ª Conferência Municipal de Cultura de Criciúma será neste sábado


Com o intuito de discutir políticas públicas culturais, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comcri), realiza neste sábado (28), a 5ª Conferência Municipal de Cultura de Criciúma. O evento ocorre a partir das 9h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma.
Conforme o presidente da FCC, Serginho Zappelini, a iniciativa será fundamental para os participantes finalizarem o Plano Municipal de Cultura de Criciúma. “A Conferência Municipal vai reunir pessoas ligadas às áreas artísticas do município. Precisamos finalizar o Plano Municipal de Cultura para encaminhar a proposta à Câmara de Vereadores. Com uma lei sancionada, a FCC poderá receber recursos do Governo Federal e do Estado de Santa Catarina”, explica.
Para fomentar as discussões sobre o tema, a Conferência Municipal contará com palestra ministrada pelo coordenador do Ateliê de Conservação-Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor), Thiago Guimarães Costa. O profissional coordenará o debate sobre “A Preservação dos Bens Culturais Móveis de Santa Catarina”.
Já a presidente do Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (Congesc), Nívea Maria da Silva, ministrará a palestra “A Importância da Gestão no Desenvolvimento da Cultura”. A Conferência Municipal de Cultura de Criciúma é organizada a cada dois anos. 
Texto: Ana de Mattia: Foto Divulgação
Fonte: http://jornaldosbairroscri.com.br/2017/10/26/5a-conferencia-municipal-de-cultura-de-criciuma-sera-neste-sabado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário