quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Recuo do Muro do Centro Cultural Jorge Zanatta

COMUNICADO

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma - COMCCRI, vem COMUNICAR a público, o fato divulgado na mídia impressa de ontem (29/11/2017) Jornal A Tribuna - Página 03, sobre o fato da Aprovação do Recuo do Muro do Centro Cultural Jorge Zanatta. Esse assunto preocupou o Conselho, pois em nenhum momento o COMCCRI, recebeu oficialmente o projeto sobre o referido assunto, sendo que esta ação pode descaracterizar o em torno do Centro Cultural Jorge Zanatta – Decreto 940/2007.

Jornal A Tribuna - Página 03 - Data:29/11/17

O Artigo 5° da Lei 6.818 (14 de dezembro de 2016) diz: “É responsabilidade do Poder Público Municipal, com a participação da sociedade, planejar e fomentar políticas públicas de cultura, assegurar a preservação e promover a valorização do patrimônio cultural material e imaterial do Município de Criciúma e estabelecer condições para o desenvolvimento da economia da cultura, considerando em primeiro plano o interesse público e o respeito à diversidade cultural”.

Solicitamos ao Gabinete do Prefeito (Ofício 74/2017/COMCCRI) para que qualquer mudança do projeto de restauração do Centro Cultural Jorge Zanatta, venha ser apresentada para Fundação Cultural de Criciúma e para Comissão Técnica de Relatórios e Sugestões para o Tombamento de Bens Municipais (Previsto na Lei 3.700/98) para ser analisada, pois estas instituições compõem setores ligados a este Conselho.

Jornal A Tribuna - Página 03 - Data:30/11/17

Sendo assim, o COMCCRI, vem expressar a importância do diálogo e o respeito ao Patrimônio Cultural, nutrindo a expectativa de viabilização de um melhor futuro para a cultural de Criciúma.

Maxwell Sandeer Flor – Presidente do COMCCRI

Vânia Ribeiro – Secretaria do COMCCRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário