sexta-feira, 16 de março de 2018

Candidatos(as) para Eleição do COMCCRI - Gestão 2018/2020

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma - COMCCRI, através da Fundação Cultural de Criciúma, órgão gestor do Sistema Municipal de Cultura, nos termos da Lei Municipal nº 6.818, de 14 de dezembro de 2016, torna público os inscritos (até o momento - 16 de março de 2018 - 10h) do processo eleitoral dos conselheiros representantes da área cultural para fins de composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma/SC para o mandato de 2018-2020.


Setor Dança

André Tavares
Dançarino de Breaking a 8 anos. Idealizador do Projeto de Breaking no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Integrante da Floor Riders grupo de Breaking de Brasilía DF. Membro conselheiro ASDC – Associação Dança Criciúma; Comissão Organizadora do Festival Criciumense Hip Hop (FCHH). Idealizador do evento Brainstorming e Pioneiro do UDR Crew de Criciúma. Atuando freqüentemente na maioria dos eventos do sul do país, ministrando oficinas/workshops, sendo parte da banca de júri em competições e eliminatórias de dança, e também como competidor de Breaking.

Hellen Barros Manenti
Proprietária, diretora artística, bailarina, professora, ensaiadora e orientadora da Culture Soul Companhia de Artes. Bailarina desde os cinco anos, iniciou o trabalho em sala de aula aos 12 anos como auxiliar de dança nas aulas extracurriculares da educação infantil, posteriormente como professora. Formada como bailarina clássica por Valter Savi Criciúma - SC e Ballet Vera Bublitz de Porto Alegre – RS. Em 2004 iniciou um grupo de Ballet Clássico de forma independente na cidade de Içara, momento em que idealizou a escola de dança Culture Soul Companhia de Artes, que veio a se concretizar oficialmente no ano de 2013, com sede e metodologia próprias.

Setor Livro, Leitura e Literatura

Cristine Nasário Gomes
Desde 2009 técnica de Cultura do Sesc em Criciúma, atuando nas áreas de literatura, teatro, artes visuais, música e cinema. Foi Coordenadora das Galerias de Artes Visuais da Fundação Cultural de Criciúma no período de 2007 a 2009 e estagiária da mesma instituição de 2005 a 2007. Bacharel em Artes Visuais pela UNESC (2006).

Setor Artes Visuais


Rafaela Ribeiro Pereira
Bacharela em Artes Visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC. (2013-2017); Pós-Graduanda no Curso de Especialização em Poéticas Visuais da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. (2017 – 2019); Bolsista como Secretária do III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação, promovido pela Diretoria de Ensino de Gradação da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. (2018); Produções e Exposições: “Céu”, 2017. “Nossa Senhora Grávida”,2016. “Menino ou menina”, 2015.

Daniele Cristina Zacarão Pereira
Artista visual. Mestranda em Artes Visuais pelo PPGAV/CEART UDESC. Bacharel em Artes Visuais e especialista em Educação Estética: arte e as perspectivas contemporâneas pela UNESC. Coordenou a Galeria de Arte Contemporânea do Centro Cultural Jorge Zanatta (2009 – 2012) e a Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski (2013 – 2015). Integrou a equipe de coordenação de mediações da 10ª Bienal do Mercosul, Porto Alegre/RS (2015). Atuou como mediadora no Projeto ArteSesc Confluências, nos estados de Santa Catarina e Piauí (2015-2017). Atualmente é professora do Curso de Artes Visuais da UNESC e presidente da Associação Sul Catarinense de Artes Visuais – ASCAV (2016-2018).

Setor Ensino Superior

Mariane Martins Cunha
Bacharela em Administração Comércio Exterior e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas com Foco em Coaching ambos pela UNESC. Atualmente cursando a disciplina isolada de Gestão de Projetos no Mestrado de Tecnologia, Gestão e Inovação da UFSC. Técnica administrativa na Unesc há mais de 4 anos e faço parte da Câmara de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc. Há 1 ano atuo também como consultora empresarial voluntária no Plano de 60 dias – UNESC.

Setor Audiovisual e Cultura Digital

William Otavio Batista Comim (Cal Will)
Atuante como produtor musical e direcionamento artístico/visual em frente da produtora SLF Records desde 2014. Fez parte do projeto Culturalize, 2017. Integrante do Instituto Hip Hop Criciumense – IHHC.

Jhonatan Prudêncio
Produtor audiovisual e Integrante do Instituto Hip Hop Criciumense – IHHC.

Setor Música

Samarone Pereira dos Santos (Marone Falasha)
Cantor e Rapper. Começou sua história no Rap em meados dos anos 2000 apesar de já fazer parte de alguns eventos ocorridos na cidade nos anos 90. Artista compositor e músico na cena Gospel do hip hop Catarinense, em 2005 lançou seu primeiro trabalho (Na Intenção da Vitória) com várias participações, assim como Marrom (ex RZO) e Tate Eclesiastes de São Paulo. Após 15 anos atuando como rapper na cena gospel com a banda Vemc rap Music, Marone decide fazer seu trabalho solo com novas músicas abrangendo outros seguimentos. Optou por desenvolver uma linha cultural baseado na música Negra com vertentes ao jazz, samba ReB e pop. Proprietário do home estúdio e gravadora (Lord Of Music records). Fez parte do projeto Culturalize, 2017.

Setor Cultura Popular Tradicional e Atual

Guilherme Viana “Viana ZL”
De 2012 em diante deixei de ser um apreciador da cultura urbana, amante do skate e consumidor do gênero Hip Hop e inclui nessa cultura minhas vivências por meio das letras. Inserido na realidade cultural, identifiquei a deficiência do setor na região e iniciei junto ao grupo Família ZL (Apologia A Paz); POESIA PROTESTANTE (Rap Móvel); NA DELUCCA (Grupos, batalhas, microfone aberto e campeonato de skate); Conselheiro Suplente da cadeira Setor Cultura Popular Atual (Hip Hop) e 1º Secretário do Instituto de Hip Hop Criciumense – IHHC. Fez parte do projeto Culturalize, 2017.

Setor Teatro

Ana Paula da Silva Bertolina
Atualmente cursando Bacharel em Teatro na Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc. Interessada pela política Cultural-Teatral, em busca de resultados que possam agregar no crescimento da população Criciumense através do entretenimento e da cultura, somando pontos positivos para a arte regional.

Manoela de Assis Flor
Atualmente Cursando Teatro bacharelado na UNESC. Iniciou Teatro em 2010 com a Priscila Leonor (Criciúma). Participou Oficina de Teatro na Unesc (2015). Voluntária como atriz e diretora de arte na série “Escolhidos” de Criciúma.

Setor Patrimônio Cultural
Sem inscrições até o momento (16 de março de 2018, 10h).




Os candidatos(as) interessados em se inscrever para Eleições devem ficar atentos as seguintes informações: 


- Poderão se inscrever pessoas físicas até o dia 17 de março de 2018, às 11h.
- O Candidato deverá apresentar comprovante de residência;
- O encaminhamento ou entrega da Ficha de Inscrição é obrigatória, sendo que será aceito o recebimento (até às 11h) durante o Fórum Integrado de Cultura, no Auditório do Salão Ouro Negro – Prefeitura Municipal de Criciúma/SC.






Nenhum comentário:

Postar um comentário