quarta-feira, 14 de março de 2018

Presidente do COMCCRI participa de reunião na AMREC


O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma, Maxwell Sandeer Flor participou da reunião com Gestores de Cultura e Turismo da AMREC, hoje (14/03). 

A pauta apresentada foi de encaminhar para o Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina – CONGESC, realização de Fórum Regional de Cultura da AMREC. O Fórum contribuirá para a construção do Plano Estadual de Cultura de Santa Catarina, bem como discutirá propostas de fomento cultural para região.

Foto: Antônio Rozeng

Segundo Maxwell “ Um dos principais problemas enfrentados pela área da Cultura em Santa Catarina diz respeito ao financiamento. O Sistema Nacional de Cultura (SNC) prevê a diversificação dos mecanismos de fomento e financiamento da cultura. Os problemas estão muitas vezes nos gestores municipais que não tem como prioridade o investimento no Fundo Municipal de Cultura. Uma vez que tem previsão na Lei Estadual de investimento de “Fundo a Fundo” quem sabe essa realidade poderá se reverter”.

Foto: Antônio Rozeng

Na ocasião Maxwell Sandeer Flor, foi convidado pelo secretário do CONGESC Juarez Fogaça, para compor Mesa Redonda no VIII Fórum do CONGESC, que será realizado nos dias 09, 10 e 11 de maio, em Bombinhas/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário