domingo, 18 de março de 2018

MOÇÃO DE APLAUSOS AO SETOR DE PATRIMÔNIO CULTURAL DE CRICIÚMA

MOÇÃO DE APLAUSOS N° 01/2018/COMCCRI

Moção de Aplausos ao Setor de Patrimônio Cultural de Criciúma


Durante o ano de 2017 em Criciúma/SC, o Setor de Patrimônio Cultural de Criciúma, participou de várias ações em prol a situação do Centro Cultural Jorge Zanatta. A Convocação [Encontro em Defesa do Centro Cultural Jorge Zanatta], realizado no dia 15 de setembro de 2017, na Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, que posteriormente originou o Coletivo “Salve Jorge” formado por professores, acadêmicos e artistas é um exemplo de militância cultural em nosso município. 

As ocupações no Centro Cultural Jorge Zanatta, viabilizaram: produções, exposições, oficinas, palestras, rodas de conversa, performance, intervenções e apresentações artísticas e culturais, durante o segundo semestre de 2017. 

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma – COMCCRI, entendendo do valor cultural desta militância, parabeniza todos os envolvidos do Setor de Patrimônio Cultural e do Coletivo Salve Jorge.

Diante do exposto, ouvido e deliberado em plenário do COMCCRI em reunião ordinária no dia 26 de fevereiro de 2018, nas Sala de Coordenação dos Conselho Paço Municipal - Criciúma/SC, ficou registrado em Ata deste Conselho a Moção de Aplausos ao Setor de Patrimônio Cultural de Criciúma.

A Moção foi apresentada durante o Fórum Integrado de Cultura, no dia 17 de março de 2018, no Salão Ouro Negro - Prefeitura Municipal de Criciúma/SC, sendo registrada em Ata do Fórum. 

Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma – COMCCRI
Fórum Integrado de Cultura de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário